By

ALEGRIA DE SERVIR

Na recente ordenação de novos sacerdotes Arautos, o Cardeal Franc Rodé — vindo ao Brasil para este ato —, assim se expressou: “o sacerdócio é a mais alta condição que o homem pode alcançar na terra. Como embaixador de Deus, ele é chamado a levar os homens aos mistérios que o Altíssimo lhes oferece e, ao mesmo tempo, recebe dos homens as orações e sacrifícios”. (1)

Por ocasião desta cerimônia, Sua Eminência, acentuou ainda que o sacerdote deve estar a serviço dos fiéis, sempre e por toda parte.

Dentro desta perspectiva, o Pe. Wagner Morato, EP — sacerdote Arauto, recém chegado de missão na África – esteve no estado do Espírito Santo, não só para atender espiritualmente os Arautos do Evangelho, mas para colaborar no trabalho pastoral de duas das paróquias onde há casas da instituição.

Na Paróquia do Bom Pastor, comunidade São Geraldo, em Cariacica, onde situa-se a residência dos Arautos, o Pe. Wagner — bem como outros sacerdotes arautos de passagem por Vitória — têm a alegria de ajudar nas atividades de nosso Pároco, Pe. Edemar Endringer.

Já na Paróquia do Bom Jesus, em Cariacica, a convite do Pe. Carlos Antônio Conceição, o Pe. Wagner celebrou a Santa Missa na comunidade Sagrada Família, localizada na zona rural — região de Roda D’água. Foi muito gratificante para nós Arautos, podermos aumentar ainda mais o vínculo de amizade com nossos caros vizinhos.

Por sua vez, estes manifestaram muito contentamento com a assistência dos sacerdotes Arautos e do Pe. Wagner em particular.

Essa conduta de colaboração com as Paróquias é um dos traços característicos dos sacerdotes Arautos, especialmente em lugares em que “a messe é grande e poucos são os operários”.