By

Raio de luz

“Vos sois a luz do mundo” (Mt 5, 14), assim caracteriza Nosso Senhor a seus seguidores, ou seja, a todos os fiéis verdadeiramente católicos. Por aproximação, tal pode-se dizer de algo que represente a religião católica, de modo especial de um templo católico, seja ele uma simples capela, uma igreja ou uma imponente catedral.

A “Grande Vitória” acaba de ganhar o início de uma dessas luzes: a futura igreja a cargo dos Arautos do Evangelho, situada em Cariacica. Como primeiro ato, no sentido de atrair bênçãos dos Céus, houve uma Missa no preciso local em que logo será construída a igreja.

Foi celebrada pelo Pe. Cristian Bittencourt, EP, com a presença do corpo docente e alunos do Colégio Arautos do Evangelho além de Cooperadores e Arautos.

Um fato chamou a atenção: após serem visualizadas as fotografias do ato, percebe-se que, por uma refração solar, um raio de luz incide sobre o celebrante. Sinal de agrado do Céu pelo novo templo cuja construção se iniciará em breve? A alegria dos presentes, embora não tivessem visto o raio de luz, era também um sinal — este inequívoco — de que o Céu também se alegrava.

One Response to Raio de luz