By

Elegância e inteligência

A ideia de uma oposição entre a Fé e a Ciência está cada vez mais em extinção. A grande quantidade de achados da ciência confirmando as afirmações da fé é cada vez maior.

Basta lembrar dois deles: os laboratórios da NASA constataram haver no sangue de Jesus apenas cromossomos femininos; ou seja, Ele foi gerado miraculosamente no seio virginal de Maria Santíssima, confirmando a afirmação do Anjo. (Lc 1, 35) (1)

O outro fato: encontrado restos do exército egípcio da época dos faraós no fundo do Mar Vermelho. A descoberta foi anunciada pelo Ministério da Defesa do Egito. (2)

E fica de pé a pergunta embaraçosa para os defensores do Big-bang: “e quem criou a partícula inicial?”

EINSTEIN: “DEUS CRIOU COM INTELIGÊNCIA E ELEGÂNCIA”

Em carta a um cientista amigo (3) o tão badalado Einstein afirma: “Eu concordo com sua opinião: Deus criou o mundo com muita inteligência e elegância. O texto completo da carta foi leiloado pela empresa RR Auction para aficionados a tais documentos.

            Albert Einstein

A elegância do voo de uma garça ou de uma águia, das penas de um pavão ou de um simples beija-flor, a graciosidade de uma orquídea ou o perfume de uma rosa bem atestam o que em São Tomás de Aquino coincide com a afirmação de Einstein: Deus, ao criar, deixou nos seres “vestígios” de suas infinitas perfeições. Contemplando-os podemos ter uma ideia de Quem os criou.

 

 

(1) Vide relatório de Shroud of Turin Research Project (Projeto de Pesquisa do Sudário de Turim) disponível em dezenas de sites.

(2) Vide, entre muitos outros: http://www.semprequestione.com/2015/09/mar-vermelho-arqueologos-descobrem.html ; há inclusive vídeos oficiais que já circulam na web.

(3) Carta de 12 de julho de 1925 a seu colega Giovanni Giorgi, professor da Universidade Sapienza de Roma.

Ilustrações: Wiki, BMD.com.