By

O berço

A menina Maria no berço

No dia 8 de setembro comemora-se o nascimento de Nossa Senhora. Sobre o fato há um pormenor comovente narrado pela tradição.

São José, ao completar os 18 anos, abriu a sua própria tenda de carpinteiro. Havia aprendido durante anos com o pai, mas agora iria trabalhar por conta própria.

Era o primeiro dia em que abria a tenda e esperava aparecerem os clientes.

Em certo momento, ainda cedo, aproximou-se um casal de aspecto distinto e agradável. Com palavras amáveis o homem encomendou o feitio de um berço, pois a esposa esperava o nascimento de uma criança.

Impressionado pelo aspecto venerável do casal e levado pelo seu desejo e costume de perfeição, esmerou-se no feitio do berço.

No dia combinado, o homem que fizera a encomenda veio buscar o berço. Travaram então uma rápida e agradável conversa. Já ao sair, São José perguntou-lhe o nome:

— Joaquim – respondeu

A esposa chamava-se Ana. Eram os pais de Nossa Senhora…

Deste modo Nossa Senhora teve como primeiro lugar de repouso o berço feito pelo seu futuro esposo.

3 Responses to O berço

  1. Alline Azevedo says:

    Nossa, que fato lindo!! Realmente impressionante, desde os primórdios da existência terrena de Nossa Senhora, Ela já foi honrada por aquele que viria a ser o esposo. Vemos desde então o quanto ele almejava a perfeição, digno do pai adotivo de Jesus. Fenomenal!!!!!!

  2. Maurílio Fiuza says:

    É tão belo que tem que ser verdade!
    Salve Maria!

  3. Elizete Aparecida Teixeira says:

    FENOMENAL QUE COISA MAIS LINDA SABER DESTE FATO COMO DEVIA SER LINDO VIVER NESTA EPOCA