By

PRESÉPIO… EM SETEMBRO

presepio-vitoria-aeSim, em setembro. Mas, por que?

Em 2015, várias semanas antes do Natal inauguramos o Presépio pensando que ainda era cedo. Qual nada! Aquelas semanas foram insuficientes para podermos atender os numerosos grupos de catequese, de escolas e… de adultos.

Agora, em 2016, esperamos dar conta de atender incontáveis grupos que vieram ou ficaram sabendo… após o Natal.

Com a presença de Dom Luiz Manchila Vilela, Arcebispo de Vitória, do Provincial dos Arautos, Pe. Antônio Guerra, EP, do Pe. Carlos Antonio Conceição, SJ, da Paróquia Bom Jesus, onde se situa a nova Casa dos Arautos na Grande Vitória, do Pe. Edemar Endringer, da Paróquia Bom Pastor, onde se situava a Casa anterior, do Superior da Casa dos Arautos, Padre Cristian Bitencourt Lopes de Melo, EP, após solene Celebração Eucarística foram inaugurados simultaneamente a nova Casa e o Presépio com som, luz e movimento.

Missa de inauguração da nova Casa dos Arautos em Vitória

Missa de inauguração da nova Casa dos Arautos em Vitória

O Arcebispo, Dom Luiz Manchila, abençoou Casa e Presépio e manifestou o desejo de que os incontáveis grupos de catequese da Grande Vitória possa beneficiar-se dessa nova forma de catequese: a propósito do nascimento de Jesus, utilizando recursos de som e movimento, o público assiste um belo resumo do Evangelho.

Vários pais nos contavam como, na visita ao Presépio de 2015, os filhos ficaram encantados e depois os levavam para assistirem. E os filhos re-assistirem… Alguns “re-re-assistiram” e ainda pediam bis.

convite_presepio_reduzida

COMO CHEGAR

convite_presepio_reduzido