By

Paróquia São João Batista: consagrados à Rainha dos Corações

Com vistas a maior glória de Jesus Cristo, mais de quarenta paroquianos da Matriz de São João Batista, Cariacica-Sede, consagraram-se solenemente a Nossa Senhora como escravos de amor neste primeiro Sábado de novembro.

A preparação para a Consagração a Jesus pelas mãos de Maria se deu após um substancioso Curso, constituído de oito encontros, tendo como base o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. Além do estudo desta magistral obra de São Luís Maria G. de Montfort, aprofundaram-se em pontos relacionados estreitamente com a temática – conforme o Magistério da Igreja – como, por exemplo, os dogmas marianos, o mistério da Encarnação, o pecado original, entre outros.

Para encanto de todos, ficou demonstrado pelo Santo mariano o quanto “Maria é a Rainha do Céu e da terra, pela graça, como Jesus é o Rei por natureza e conquista”. Como pontua São Luís, “como o reino de Jesus Cristo compreende principalmente o coração ou o interior do homem, conforme a palavra: ‘O reino de Deus está no meio de vós’ (Lc 17, 21), o reino da Santíssima Virgem está no interior do homem, isto é, em sua alma, e é principalmente nas almas que Ela é mais glorificada com seu Filho, do que em todas as criaturas visíveis e podemos chamá-la com os santos a Rainha dos corações

O ápice da preparação para a Consagração a Jesus pelas mãos de Maria foi a consagração dos paroquianos a Nossa Senhora. Ela se deu durante a Celebração Eucarística, presidida – a pedido do Reverendíssimo Pároco, Padre Alessandro Malaquias Chagas – pelo Padre Cristian Bitencourt, EP.

Uma nota muito especial fez crescer o júbilo dos paroquianos consagrados: celebrou-se o aniversário natalício do querido Padre Alessandro. Foi ele especialmente homenageado por todos e pelo apoio que deu as suas ovelhas para que dessem esse tão importante passo na vida espiritual. Ao término da celebração, imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi solenemente coroada pelo Sacerdote, em meio às aclamações de entusiasmo dos fiéis.

Que Nossa Senhora, Rainha dos Corações, abençoe a todos os consagrados da Paróquia São João Batista, Cariacica-Sede, na união a Jesus pelas mãos de Maria e, em especial, ao Reverendíssimo Padre Alessandro, na condução de seu rebanho.

Salve Maria!

¹ São Luís Maria G. de Montfort. Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem. 14ª ed. Petrópolis: Vozes, 1985, p. 42, N. 38.

4 Responses to Paróquia São João Batista: consagrados à Rainha dos Corações

  1. Maria Theresa says:

    Que bela cerimônia! Parabéns a todos os consagrados!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima D. Monica, cada vez que uma turma de devotos de Nossa Senhora se consagra a Ela, ficamos encantados com a beleza que se dá na cerimônia, cumulada de graças e bênçãos. E ficamos cada vez mais agradecidos por tanta bondade de nossa Mãe Santíssima.

  2. Simone Salmaso Borges says:

    Felicitações a todos os consagrados por terem atendido ao chamado daquela que é a Rainha dos Corações.

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima D. Simone, que este chamado da Rainha dos Corações seja marcado pela total fidelidade a Ela por parte de todos os consagrados e, para tal, peçamos ainda mais o auxílio da graça.

Deixe uma resposta