By

Sobre esta pedra edificaremos a igreja

“Sonhe, que Deus realiza” costuma-se dizer quando se tem fé. Foi o que aconteceu. Deus já começou a realizar um belo sonho que nós Arautos do Evangelho sempre tivemos – e conosco, muitos dos que partilham as mesmas esperanças: foi lançada a pedra fundamental da igreja de São José, em Cariacica, na “Grande Vitória”.

O dia amanhecera chuvoso, a dificuldade em conseguir combustível para os automóveis ainda perdurava. E o evento, a tanto tempo marcado e esperado parecia comprometido… para quem não tivesse fé.

Entretanto, um “fator” fez desaparecer os obstáculos e a cerimônia se realizou. Também, pudera, o “fator” chama-se São José, o esposo virginal de Maria Santíssima e pai legal do Menino Jesus.

SONHAMOS…  E DEUS REALIZOU

Dado o transcendente  da obra que se inicia, Dom Luiz Mancilha Vilela, SS.CC, Arcebispo Metropolitano de Vitória, abençoou e lançou a pedra fundamental da nova igreja.

Os atos tiveram início com a Missa solene, celebrada pelo Arcebispo e concelebrada pelos padres Antônio Guerra, EP, Caio Newton Fonseca, EP, Carlos Antônio da Conceição, titular da Paróquia do Bom Jesus — onde se situa a casa dos Arautos do Evangelho — e o Pe. Cristian Bitencourt, EP. A presença do Coral composto de Arautos abrilhantou enormemente o evento.

Em sua homilia Dom Luiz, desejou riquíssimas bênçãos de Deus para obra que se inicia, elogiou bastante a ideia dos Arautos terem colocado a futura Igreja sob a proteção de São José, Patrono da Igreja Católica. Ressaltou a obediência de São José, homem justo, que sempre caminhou com Jesus, soube ouvir e obedecer os desígnios de Deus. Nós, também, somos chamados a caminhar com Jesus, tendo Maria Santíssima e São José como modelos perfeitos de obediência.

A colocação da pedra fundamental seguiu o cerimonial, carregado de simbolismo: o próprio Arcebispo lançou as primeiras pás de terra, como a desejar que logo se iniciem as obras.

A solenidade e sacralidade do ato, a esperança que despertava fez com que inúmeras pessoas quisessem uma lembrança daqueles abençoados momentos. Por isso muitos levaram um pouquinho de terra do local, ou tocaram os folhetos da cerimônia na pedra fundamental.

Seguiram-se uns bons momentos de convívio num animado almoço, em que em inúmeras mesas ouviam-se expressões como “não vejo a hora de estar aqui, já na igreja pronta” eram ouvidas nas inúmeras mesas.

A certeza da plena realização do sonho dava aos presentes a alegria e a esperança de que o mesmo se realizará plenamente.

Veja agora a galeria de fotos.

3 Responses to Sobre esta pedra edificaremos a igreja