By

A família dos Arautos do Evangelho acolhe os novos consagrados

 

Com grande alegria, a família de almas dos Arautos do Evangelho em Vitória acolheu as 26 pessoas que no dia 25 de novembro de 2018 consagraram-se a Jesus pelas mãos de Maria segundo o método de São Luís Grignion de Montfort.

Depois de participarem do curso de preparação realizado na casa dos Arautos do Evangelho, no dia da Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, estes novos escravos de amor e devoção a Nossa Senhora consagraram-se em missa solene presidida pelo Pe. Orlando Kimura, EP.

Em seu Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem, São Luís Grignion ensina: quanto mais uma alma se aprofunda no conhecimento de Nossa Senhora tanto mais conhecerá Jesus Cristo.

Nossa Senhora é o caminho doce, suave, perfeito para alcançarmos a glória no Céu. Esse foi o caminho escolhido pelo próprio Deus para vir aos homens, tornando-o, assim, o caminho mais seguro para chegarmos a Ele.

Maria é — por vontade de Deus — a medianeira junto ao Mediador absoluto, que é Jesus. Por nos reconhecermos criaturas ingratas e infiéis, que tantas vezes não cumprimos as promessas do Batismo, não ousamos nos aproximar por nós mesmos de Nosso Senhor. Por esta razão recorremos à intercessão e à misericórdia de Nossa Senhora, Mãe de Deus; por Ela encontramos o caminho para a contrição de nossos pecados, a aquisição e conservação da Sabedoria.

Olhando para cada consagrado notava-se a gratidão por este momento de proximidade e intimidade com Nosso Senhor e pelas graças abundantes concedidas por Nossa Senhora. Somente uma Mãe amorosa proporciona tanto a seus filhos.

De Maria nunca se dirá o suficiente“, dizem os Santos. Por isso São Luís Grignion afirma: “Deus criou as águas e as chamou de mar, reuniu as graças e as chamou de Maria(*). Nesse mar de graças se sentiram todos os neo-consagrados à Santíssima Virgem.

No final da solenidade o Pe. Cristian Bitencourt, EP, agradeceu a todos os presentes e de forma especial ao Pe. Orlando Kimura, EP, por nos dar a honra de mais uma vez celebrar conosco.

Pe. Cristian anunciou ser esta a primeira missa na sede dos Arautos do Evangelho em Cariacica transmitida ao vivo pelo facebook, fato a se repetir todos os domingos às 17 horas, podendo ser acompanhada pelo link https://www.facebook.com/arautosdoevangelhonoespiritosanto. Acompanhar a missa pelo facebook — lembrou o Pe. Cristian — não substitui a participação nas missas em suas comunidades. Essa transmissão é apenas mais um meio de evangelização à disposição de quem deseja estar presente, mas a distância não permite.

A coroação da imagem do Imaculado Coração de Maria encerrou a solenidade. As manifestações de júbilo dos participantes nos fizeram recordar a promessa de Nossa Senhora em Fátima: “Por fim meu Imaculado Coração triunfará“.

PRÓXIMO CURSO

No próximo dia 3 de fevereiro de 2019 haverá nova turma do curso de preparação para a Consagração. Você pode participar. Inscreva-se clicando na imagem à direita da página.

 

(*) São Luís Maria Grignion de Montfort, Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem, Ed. Vozes, Petrópolis, 47ª edição, 2018, nº 23.