By

Quando a terra toca o Céu…

Cada ano a Escola Arautos do Evangelho (Cariacica-ES), promove a Mostra Cultural, da qual participam alunos e professores, sempre com grande proveito para ambos.

A Mostra de 2018 teve como tema – “QUANDO A TERRA TOCA O CÉU… – Personalidades que fizeram história na história dos cristãos católicos apostólicos romanos da antiguidade à atualidade”.

Tratou-se de apresentar as principais personalidades que fizeram “a Terra tocar no Céu”, modificando não apenas suas vidas, mas a sociedade e o rumo da História. Ou seja, mostrar a Graça Divina sempre presente nestes momentos.

Sendo um trabalho multidisciplinar, visou a necessidade de se trabalhar dentro de um contexto determinado, em consonância com o carisma dos Arautos do Evangelho. Foi um modo de exercitar criatividade e a importância de ter presente o contexto, relacionando-o à História da Igreja Católica Apostólica Romana.

Os professores e alunos abordaram parte da cronologia bíblica e da Igreja Católica, focalizando alguns pontos em que o “Céu tocou a Terra”, ou seja, “momentos” nos quais Deus manifestou sua Graça e sua vontade aos homens.

Confiados a equipes distintas, procurou-se ilustrar alguns desses pontos, entre eles:

– A Criação, Noé, o Dilúvio e a dispersão dos povos;

– Moisés e o povo eleito à espera do Messias;

– A vinda de Jesus e a fundação de sua Igreja;

– O papel dos Apóstolos na expansão do Cristianismo;

– A Civilização Cristã formada pela Igreja;

– O Santo Inácio e os jesuítas como resposta à ameaça protestante;

– São José de Anchieta e a evangelização do Brasil;

– Face à situação atual: o papel dos Arautos do Evangelho.