By

Hóstias intactas, depois de ano e meio do terremoto

         Arquata destruída – Itália

Em 2016 a cidade de Arquata (Itália), foi destruída por um terremoto. A igreja de Santa Maria inteira veio abaixo e inclusive obras de arte ficaram soterradas e tudo nela foi dado   como perdido.

Transcorridos quase dois anos após a calamidade, uma equipe da Polícia Militar italiana especializada em bens culturais, comunicou que havia sido resgatado o tabernáculo da Igreja e o devolveu à diocese.

Foi então que aconteceu uma surpresa: dentro do tabernáculo encontraram a âmbula bem fechada, embora derrubada, e quarenta hóstias perfeitamente conservadas dentro dela.

As hóstias consagradas tinham passado um ano e meio soterradas, porém integralmente conservadas, sem nenhum sinal de mofo ou alteração de qualquer espécie.

O bispo da diocese comentou depois de ver as hóstias: “Percebia-se ainda o cheiro das hóstias novas. É como se Jesus tivesse sido engolido pelo terremoto e saído vivo dentre as ruínas”.

“ELE ESTÁ PRESENTE

Hóstias intactas após um ano e meio soterradas

O Pe. Angelo Ciancotti foi o primeiro a ter a âmbula nas mãos e não conseguiu segurar as lágrimas. Ele havia conservado uma chave do Sacrário na esperança de um dia poder abri-lo. E conseguiu.

“Na primeira tentativa, o tabernáculo se abriu. A âmbula estava deitada, mas fechada. Nela, o Corpo de Cristo após um ano e meio enterrado, estava perfeito, do ponto de vista da cor, da forma e do odor.”

“Não havia nenhuma bactéria ou mofo que pode aparecer em qualquer hóstia depois de semanas enclausurada. Pelo contrário, após um ano e meio, aquelas pareciam ter sido feitas no dia anterior”.

Uma sensação tomou conta das testemunhas: “Ele está presente”.

“SIM, É UM MILAGRE”

“Sim, para mim é um milagre”, disse o Pe. Angelo, para o jornal regional. “Quem não tem fé não vai acreditar em nada. O Senhor fez tudo por Si próprio”, comentou o “National Catholic Register” dos EUA.

O sacerdote sabia que as hóstias tinham sido feitas pelas freiras do convento de Santo Onofre e foi tirar a limpo com elas se tinham usado algum tipo de conservante. “Não, responderam elas, apenas farinha e água”.

“Jesus nos diz: Eu existo e estou convosco. Confiai em Mim.”

 

(Dados e imagens fornecidos pela Agencia Gaudium Press)