By

Reino de Maria, o ápice da História

Aproxima-se o dia 13, centenário da penúltima aparição de Nossa Senhora em Fátima. A Celeste Mensageira trouxe aos homens de todo o mundo uma advertência e uma esperança. O que, entretanto, foi feito dessa mensagem? Basta constatar que muitos conhecem ou pelo menos ouviram falar de Nossa Senhora de Fátima, mas poucos conhecem a sua mensagem. Se tivessem dado ouvidos a Nossa Senhora a história do século XX teria sido outra e, consequentemente, a situação dos dias em que vivemos seria muito diferente. Mas ainda há motivo para uma grande esperança. Qual?


Apesar do aviso claríssimo de Nossa Senhora em Fátima, a crise moral, de 1917 para cá, não fez mais que acentuar-se. As modas, as leis e os costumes cada vez mais abertamente estão defendendo o crime, o pecado, a aversão à Lei de Deus, frutos de uma cultura laica e materialista.

Está sendo instaurada uma completa inversão de valores, uma ordem de coisas que propicia o vício e dificulta a prática da virtude. E o motivo central desta profunda crise é, sem dúvida, o abandono da Religião.

A humanidade já não vive mais em função de seu Criador, mas de si mesma. Esqueceu-se de que seu fim nesta terra é amar a Deus e conquistar a salvação das almas. Diante de quadro tão dramático, como esperar que não venha sobre o mundo uma intervenção regeneradora? Como poderia Deus ignorar a imensa crise na qual o mundo está submerso, pela maldade dos homens?

O REINO DE MARIA VIRÁ

Uma mudança da sociedade rumo à verdadeira conversão vai se tornando mais improvável. E à medida que caminhamos para o paroxismo da degradação moral, mais provável também é a efetivação dos castigos profetizados por Nossa Senhora. Isso posto, resta-nos voltar o nosso olhar para uma luz que brilha no horizonte dos acontecimentos atuais, e que nos convida a confiar na promessa feita por Ela há cem anos: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”. (*)

O triunfo do Imaculado Coração de Maria será propriamente o Reino de Maria, ou seja, o ápice da História, quando o preciosíssimo Sangue de Cristo, derramado para nossa redenção, produzirá seus melhores frutos.

(*) IRMÃ LÚCIA. Memórias I. Quarta Memória, c.II, n.5. 13.ed. Fátima: Secretariado dos Pastorinhos, 2007, p.177.

(Revista Arautos do Evangelho, nº 185, maio de 2017, p. 18-19. Para acessar a revista Arautos do Evangelho do corrente mês clique aqui )

Ilustrações: Arautos do Evangelho,

6 Responses to Reino de Maria, o ápice da História