No Centenário da Mensagem de Fátima: qual a atitude do mundo perante a advertência da Mãe?
Saber interpretar o tempo presente, e entender os sinais: eis a advertência que o Divino Mestre fez às multidões. Sabiam elas interpretar o aspecto da terra e do céu, porém não entendiam os sinais da Providência (cf. Lc 12, 54-56).
Somos nós também convidados a discernir e compreender os sinais que Deus nos envia ao longo da história da humanidade, com vistas a fazermos Sua vontade.
Celebramos o Centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima aos três pastorzinhos. Sabemos nós compreender o significado da Mensagem que a Mãe de Deus fez a cada um de nós? Qual foi a resposta do mundo ao mais extraordinário acontecimento do Século XX e que encontra sua atualidade em nossos dias? Read More



Como surgiram os Arautos do Evangelho? Qual seu papel no Terceiro Milênio? Quais os carismas o Espírito Santo suscitou nesta obra nascida do coração do Mons. João Scognamiglio Clá Dias, seu fundador? Qual o significado da vestimenta que os caracteriza? Que atividades exercem na Igreja? Qual a espiritualidade, fonte da vitalidade pela qual já estão presentes em tantos países, tão pouco tempo após a aprovação pontifícia?
O Discípulo Amado, São João, no seu Evangelho nos convida à realização de obras de amor ao próximo, como manifestação visível do amor de Deus. Por isto, quando vemos o irmão sofrendo necessidade, devemos, com o coração aberto, amá-los de verdade e com atos (cfr. Jo 1, 17-18).
Aqueles que quiserem seguir esta Devoção, primeiro dedicarão no mínimo doze dias a esvaziar-se do espírito do mundo, contrário ao de Jesus Cristo. Depois dedicarão três semanas em encher-se de Jesus Cristo, por meio da Santíssima Virgem. Eis a ordem que se pode observar.





