By

Encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Este ano a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Vila Velha, realizou pela primeira vez a festa da padroeira, evento este que findou neste dia 24 de agosto com uma caminhada processional que saiu do Centro de Formação em direção à Comunidade Divino Espírito Santo.Os fiéis percorreram a primeira parte do percurso, sob uma forte chuva, rezando e cantando em louvor a Maria.
A banda dos Arautos do Evangelho tocou durante todo o percurso a convite do pároco, Pe. Otaviano Ribeiro de Almeida (Orionita) que também acompanhou a procissão rezando e dando ”vivas” a Maria.

Chegando à comunidade Divino Espírito Santo, houve uma Missa Solene que foi presidida pelo Arcebispo emérito de Vitória, Dom Silvestre Luiz Scandian e concelebrada pelo Pe. Otaviano e pelo Vigário paroquial Pe. Luiz Carreiro Varão. A imagem da Padroeira foi entronizada durante o hino do Glória e calorosamente aplaudida pelos fiéis.


No final da Santa Missa os Arautos foram convidados pelo Pe. Otaviano ao presbitério de onde foram apresentados a comunidade e deram uma breve explicação sobre o carisma da instituição.

O ”parabéns prá você” foi a homenagem final a Dom Silvestre que completara 50 anos de ordenação sacerdotal no dia 3 de agosto.