By

Glória a Deus nas “alturas”!

Louvar a Deus em um lugar onde julgamos estar mais próximos dEle é ,sem dúvida, uma idéia tão poética, quanto antiga. Onde estaremos fisicamente “mais próximos do Céu” do que no alto de um monte?

Assim sendo, no dia 15 de Novembro, os arautos realizaram uma escalada ao Morro do Moreno, em Vila Velha, com os alunos do Projeto Futuro e Vida. Alguns pais também galgaram o cume deste monte, donde se tem uma visão arqui-privilegiada do mar, da baía de Vitória e do Convento de Nossa Senhora da Penha.

A subida foi árdua, mas, como dizem “tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”! Com o auxílio de cordas e muita oração à Virgem, todos os obstáculos foram vencidos.

Esta atividade serviu, além do mais, para mostrar-nos o quanto dependemos de um Auxílio, com “A”maiúsculo, nas dificuldades do caminho que nos leva, não a um monte terreno, mas ao Céu. Quantas “cordas” e “mãos amigas” nós devemos implorar nesta subida ao Paraíso…

[Gallery not found]

One Response to Glória a Deus nas “alturas”!

  1. Solange e Marcelo coutinho says:

    O passeio foi espetacular, muito radical e cheio de aventuras. A subida foi puxada, mas quando chegamos ao alto do Morro do Moreno e avistamos o Convento da Penha e todas as belezas de Vila Velha… foi compensador. Valeu a pena! Salve Maria!