By

O grande tesouro

Após a Missa matutina
O segundo estandarte (direita) é o dos
Arautos de Vitória

Férias! Tempo para muita coisa… inclusive para procurar — e encontrar! — um tesouro.

Isso aconteceu com os jovens de Vitória ao passarmos as férias em São Paulo. Mais propriamente participar do interessante Curso de Férias com os Arautos do Evangelho.

Mas, que tesouro encontramos?

Vista parcial do auditório-teatro

Um tesouro sem preço: entender e amar o valor da oração.

Mas, não pense que foi algo maçante, difícil de entender. Não! Foi entretido, variado como não podíamos imaginar: tudo ilustrado com peças de teatro, vídeos, música e —é claro! — explicações bem ao nosso alcance.

A Missa na Basílica Nossa Senhora do Rosário, no Seminário dos Arautos do Evangelho, abria o dia com chave de ouro. O dia variava com as explicações, o teatro, os vídeos. Entre os estandartes dos vários grupos estava o de Vitória com a imagem de Nossa Senhora das Alegrias.

Nessa sexta-feira, Uma surpresa.

No meio de uma peça de teatro tivemos a alegria de ver um Cardeal. Mas não era um ator vestido de Cardeal, não! Era um Cardeal mesmo, de carne e osso: o Cardeal Rouco Varela, Arcebispo de Madrid, acompanhado de vários outros Bispos. Depois de rápidas mas eloquentes palavras tivemos a graça de participar da Missa celebrada por ele e seus Bispos auxiliares.

D. Rouco Varela, Cardeal-Arcebispo de Madrid, dirige palavras de incentivo aos participantes do Curso de Férias

O curso vai chegando ao fim. Mas, pensando bem, agora podemos rezar como Deus gosta: com atenção, perseverança, humildade, e recolhimento. E rezar conversando com Ele e com Nossa Senhora. Como um filho pequeno que vai pedindo tudo que precisa e dizendo quanto ama seu Pai e sua Mãe do Céu.
.

Missa na Basílica
Cardeal Rouco Varela e Bispos auxiliares