By

TARDE DE LOUVOR COM MARIA

Um misto de expectativa, devoção e entusiasmo. Era esse o clima da “Tarde de louvor com Maria” promovido na Paróquia São Francisco de Assis, em Vila Velha, na qual esteve presente o Arcebispo Dom Luis Mancilha Vilela.

O evento teve início com a chegada da imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria de Fátima, recebida com viva emoção dos presentes. Acompanhava a imagem, a orquestra dos Arautos do Evangelho, bem como cooperadores da entidade com suas características capas brancas marcadas com a cruz de Santiago.

Uma encenação teatral ilustrou o tema da tarde: a devoção ao Rosário. Era a vida de um rei cuja vida leviana foi interrompida bruscamente pela morte. Como em vida algo fizera para difundir a devoção ao Rosário, Nossa Senhora, como Mãe de Misericórdia, obteve que ele, arrependido da vida que levava, retornasse à vida.

A participação do numeroso público era muito vivaz e no momento da ressurreição do rei uma salva de palmas saudou a nobre resolução deste: levar uma vida de acordo com os ensinamentos do Evangelho, tendo por especial protetora a Nossa Senhora.

Procissão luminosa

Seguiu-se uma apresentação musical dos Arautos do Evangelho e a colocação do Escapulário do Carmo naqueles que desejassem. Durante todo o tempo do evento, sacerdotes atendiam confissões.

O ponto central foi a Missa celebrada pelo Arcebispo e concelebrada pelo pároco, Pe. Hiler Stefanon e pelo Pe. Jorge Antonini, EP, Provincial da região sudeste dos Arautos do Evangelho. No final da celebração, o Senhor Arcebispo coroou solenemente a imagem peregrina de Nossa Senhora.

Seguiu-se uma concorrida procissão luminosa, durante a qual foi recitado o terço, intercalado de músicas executadas pelos Arautos.

Dom Luis Mancilha Vilela, Arcebispo de Vitória celebra Missa de encerramento

O evento foi encerrado com um espetáculo pirotécnico, durante o qual fogos de artifício iluminaram o céu com suas cores vivas. Na terra os demorados aplausos manifestaram o contentamento por tudo que ali foi feito.

Segundo o depoimento de vários participantes o evento atingiu seus objetivos: reavivar a devoção à Maria Santíssima e em especial ao Santo Rosário.

3 Responses to TARDE DE LOUVOR COM MARIA

  1. Letícia Peres says:

    Foi mesmo uma coisa linda! mexeu bem lá no fundo da gente. Obrigada! Letícia

    • ana claudia says:

      Salve Maria!
      Seria muito bom se nós aqui de Conselheiro Lafaiete tivéssemos uma tarde de louvor com os arautos seria uma graça muito grande , sentimos muita falta da sede aqui.
      Salve Maria!

  2. Participar da minha primeira Tarde de Louvor a Maria, foi tão emocionante.Nossa Senhora mudou minha vida quando eu mais precisei,quando eu estava desistindo de tudo e voltando para minha cidade…essa foi uma de muitas tarde de Louvor com Maria que vou participar.Eu só tenho que agradecer aos Arautos do Evangelho por tudo…Amém!