Visita dos Arautos à Associação e Comunidade Terapêutica Miguel Arcanjo
O Discípulo Amado, São João, no seu Evangelho nos convida à realização de obras de amor ao próximo, como manifestação visível do amor de Deus. Por isto, quando vemos o irmão sofrendo necessidade, devemos, com o coração aberto, amá-los de verdade e com atos (cfr. Jo 1, 17-18).
É neste espírito, pelo favor de Nossa Senhora, que os Arautos do Evangelho visitaram a instituição AMAR – Associação e Comunidade Terapêutica Miguel Arcanjo (Viana, ES), no corrente mês de outubro.
Na ocasião foram levados mantimentos doados por pessoas generosas e, sobretudo, a palavra amiga e cheia de esperança na bondade de Deus.
Como auge deste verdadeiro convívio, foi celebrada a Eucaristia, pelo Padre Cristian Bitencourt, EP, com a animação litúrgica feita pelos Arautos e participação ativa dos visitados.
Após a Santa Missa, todos se serviram de um lanche, em meio à animada conversa.
Sem dúvida, esse dia foi inesquecível, tanto para os residentes da casa do Projeto AMAR quanto para os Arautos, pois quando o apostolado é feito com os olhos postos em Deus, se realizam as palavras do Salmista: “Oh, como é bom, como é agradável para irmãos unidos viverem juntos” (Sl 132, 1)
Realmente é gratificante fazer o bem ao próximo. Amar o próximo como a nós. Aproveitando para dizer que a necessidades de se manterem e muito grande, principalmente alimentação. Vamos ajuda-los nesta luta para vencer… Salve Maria!
Caríssima d. Vânia, quando pela graça de Nosso Senhor, amamos verdadeiramente a Ele, o Espírito Santo nos inspira a fazer o bem que está ao nosso alcance e com generosidade. Peçamos a Nossa Senhora que nos obtenha graça de sempre estarmos abertos para o amor ao próximo, pois são nossos irmãos.
Em Mateus 9, 11-13, Jesus diz: ““Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os doentes. Portanto, ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores’”.
Assim nossa igreja nos ensina o quanto devemos ser caridoso com os que precisam. Neste ato do Padre Christian ( dos Arautos do Evangelho) vemos a representação de Jesus Cristo, como se é de esperar de um cristão verdadeiro, me orgulho de ter um representante de Cristo tão autêntico como o meu pároco; Deus o abençoe, proteja e o ilumine Padre Christian.
Caríssima D. Marly, a caridade é das mais belas virtudes cristãs, e quando a praticamos em relação ao próximo, nele vemos a presença de Nosso Senhor. Nisto está, como diz o Divino Mestre, toda a lei e os profetas: o amor a Deus e ao próximo.
Comovedor essa visita à Comunidade Amar.
Ação evangelizadora muito edificante!
Que atenção católica dada a eles. Vê-se bem como houve um convívio carregado de Graças e Bênçãos
Parabéns aos irmãos Arautos, são exemplos a seguir!
Caríssimo Igor, “quando dois ou mais estiverem reunidos em Meu nome, Eu estarei no meio deles”. Aqui está a razão do convívio carregado de bênçãos.
Belíssimo trabalho!
Maior que a carência material, é a carência espiritual. É gratificante ver esse tipo de trabalho que os Arautos fazem principalmente com os carentes espirituais.
Que Nossa Senhora os ajude!
Salve Maria!!
Caríssima D. Simone, de fato, todas as obras de misericórdias são fundamentais, e devemos atender especialmente aos carentes espirituais, sem menosprezar a caridade quanto aos bens materiais.
Me parece que o que leva os Arautos a serem tão bondosos com os carentes é que entenderam bem a palavra de Jesus “toda vez que fizerem algo a um desses pequeninos é a mim que o fazeis”. Mais uma vez fico encantada com os Arautos. Jesus e Maria os abençoe. Maria Luiza
Caríssima Maria Luiza, fazer tudo por amor a Jesus ao nosso próximo, é propriamente o mandamento de Nosso Senhor. E na realidade, todos somos de alguma maneira pequeninos, pois contingentes. Quando assim nos amarmos, em função de Nosso Senhor, a terra parecerá um pouco do Céu. Muito obrigado pelas palavras tão animadoras e suas orações.
Várias pessoas falaram-me sobre as visitas que os Arautos do Evangelho faz aos carentes e fiquei sensibilizado realmente. Me chamou atenção especialmente o aspecto de ajuda espiritual pois vale mais que a simples ajuda material. É essa ajuda espiritual que faz falta hoje,pois o que adianta estar bem assistido materialmente se a pessoa insiste em ficar longe de Deus e de Maria. Mais uma vez parabens aos Arautos. Isso sim é “levar Jesus às periferias”. Abs. José Nunes
Caríssimo José Nunes, existe de fato uma carência espiritual, além da material, e daí porque devemos “levar Jesus às periferias”. Tem razão quando diz que esta ajuda espiritual é a que faz falta hoje, e há aqueles que são “órfãos” no sentido espiritual e precisam muito que se lhes leve Jesus e sua Mãe Santíssima. Agradecemos suas palavras de estímulo a estas obras de misericórdia, especialmente as espirituais.
Infelizmente quando se fala em atender aos carentes muitos pensam só no material esquecem o mais importante, o espiritual ou mesmo o simplesmente “não material”. Quando estive presente a uma visita semelhante dos Arautos a um hospital (Santa Casa) o que mais me impressionou foi o consolo que trouxeram. Que Jesus os conserve sempre assim. Isso é ser Igreja, é amar o próximo por amor de Deus. Deus os abençoe. Lucio
Caríssimo Lucio, pode-se dizer que estamos vivendo dias onde a carência do espiritual está cada vez mais se acentuando e por isto quando fazemos uma visita a um hospital, levamos alguma palavra de esperança, fundada em Nosso Senhor e Sua Mãe Santíssima, as pessoas ficam confortadas e animadas, como que começam a “viver” realmente. Contamos com suas orações para que todos os Arautos cresçamos no amor ao próximo, e incansáveis no apostolado. Muito obrigado.