By

Dr. Plinio explica o que é a consagração a Nossa Senhora

A consagração a Jesus pelas mãos de Maria, ou escravidão de amor, que ensina São Luís Grignion e que está se tornando cada vez mais numerosa não só no Brasil mais em todo mundo, nos é explicada de modo breve, mas muito preciso por Dr. Plinio Corrêa de Oliveira em comentários que fez sobre esta devoção.

Diz Dr. Plinio:

“[A escravidão de amor] é um vínculo de dependência que nós aceitamos em relação a Nossa Senhora: nós A amamos tanto e temos n’Ela uma tal confiança, que nós queremos fazer tudo que Ela quer, como o escravo faz tudo o que seu senhor mandar. É uma dependência de amor; não é imposta pela força. É feita por amor.

Essa consagração não é um voto, não obriga sob pena de pecado. É um ato livre que cada um faz livremente, e vale na medida que for livre e a pessoa continue nessa consagração o tempo que queira.

No momento infeliz em que a pessoa não queira mais esse vínculo com Nossa Senhora é só chegar a Ela e dizer: ‘Mãe de Deus — já não vos digo minha Mãe —, tudo acabou’.

Mas o fato é que não há nem sequer pecado: cessado o amor, cessa o vínculo”.

 

Ilustração: Arautos do Evangelho

2 Responses to Dr. Plinio explica o que é a consagração a Nossa Senhora

  1. Edson Silva says:

    “Concebidos em bençãos da consagração divina os frutos são sagrados… Foi a Melhor coisa que aconteceu na minha vida..Consagrado 11/2017. Salve Maria!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssimo Sr. Edson, não pode deixar de ser. O que melhor aconteceu na sua vida: a consagração a Nossa Senhora como meio para chegar ao fim, Nosso Senhor Jesus Cristo. Pois esta é a meta suprema de nossa existência.