By

Outro aviso materno em 1972

As recentes lacrimações de imagens de Nossa Senhora de Fátima em casas dos Arautos do Evangelho em Costa Rica e Guatemala tornam um artigo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira publicado em 1972 de grande atualidade, razão pela qual reproduzimos trechos bem aplicáveis às recentes manifestações milagrosas.

É a mesma Mãe Santíssima que agora verte lágrimas de modo quase simultâneo em 8 imagens, estando todas elas em casas da mesma instituição. Essa última circunstância — todas na mesma instituição — é um fato inédito na História. Vejamos o que diz Plinio Corrêa de Oliveira sobre o significado dessas lágrimas.

 

LÁGRIMAS, MILAGROSO AVISO

 

Plinio Corrêa de Oliveira

A “Folha de S. Paulo” de 21 de julho [de 1972] publicou uma fotografia procedente de Nova Orleans, na qual se via uma imagem de Nossa Senhora de Fátima a verter lágrimas. O documento despertou vivo interesse no público (…).

Os antecedentes do fato são universalmente conhecidos. No ano de 1917, Lúcia, Jacinta e Francisco tiveram várias visões de Nossa Senhora em Fátima. A autenticidade dessas visões foi confirmada por vários prodígios no sol, atestados por toda uma multidão reunida enquanto a Virgem se manifestava às três crianças.

Em termos genéricos, Nossa Senhora incumbiu os pequenos pastores de comunicar ao mundo que estava profundamente desgostosa com a impiedade e a corrupção dos homens. Se estes não se emendassem, viria um terrível castigo, que faria desaparecer várias nações. A Rússia difundiria seus erros por toda parte. O Santo Padre teria muito que sofrer.

Dr. Plinio Corrêa de Oliveira com a imagem que verteu lágrimas em 1972

O castigo só seria obviado se os homens se convertessem, se fossem consagrados a Rússia e o mundo ao Imaculado Coração de Maria e se fizesse a comunhão reparadora do primeiro sábado de cada mês. (…)

* * *

Isto posto, a pergunta que naturalmente salta ao espírito é se os pedidos foram atendidos. (…)

O misterioso pranto nos mostra a Virgem de Fátima a chorar sobre o mundo contemporâneo, como outrora Nosso Senhor chorou sobre Jerusalém. Lágrimas de afeto terníssimo, lágrimas de dor profunda, na previsão do castigo que virá.

 

Imagem vertendo lágrimas em abril de 2018

Virá para os homens do século XX, se não renunciarem à impiedade e à corrupção. Se não lutarem especialmente contra a autodemolição da Igreja, a maldita fumaça de Satanás, que no dizer do próprio Paulo VI, penetrou no recinto sagrado.

Ainda é tempo, pois, de sustar o castigo, leitor, leitora!

É para que minhas leitoras, meus leitores, se beneficiem dessa misericórdia, que lhes ofereço o presente artigo… (…)

 

Publicado na “Folha de São Paulo”, 6/8/1972, p.3
Ilustrações: Arautos do Evangelho