By

Grande comemoração da Arquidiocese de Vitória

Caros amigos, desculpem-me pela demora em publicar alguns comentários e fotos sobre o encerramento I Sínodo de nossa Arquidiocese de Vitória, mas a vida está muitíssimo corrida!!!

No domingo 23 de agosto houve uma grande comemoração na arquidiocese de Vitória (ES), quando foi oficialmente concluído o I Sínodo da Igreja de Vitória (cujos trabalhos se estenderam por três anos). Foi celebrada uma Missa campal com a presença de virtualmente todos os sacerdotes da arquidiocese, tendo os Arautos do Evangelho ocupado lugar de destaque para eles reservado nas proximidades do altar. Vários bispos (do estado, e de outras regiões) estiveram presentes, inclusive o Cardeal Dom Serafim Araújo (arcebispo emérito de Belo Horizonte, que ordenou o arcebispo de Vitória) e o Presidente da CNBB (Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana). Não foram celebradas missas nas igrejas da região da capital nesse dia, para que todos pudessem ir a essa comemoração. A estimativa do público presente foi de 70 mil fiéis. A imagem original de Nossa Senhora da Penha saiu do convento, pela quinta vez na história, para estar presente nesta Missa. 

Veja abaixo algumas fotos.

Veja alguns detalhes a mais na agência de notícias Gaudium Press.

http://www.gaudiumpress.org/view/show/7517-depois-de-tres-anos-sinodo-arquidiocesano-de-vitoria-do-espirito-santo-e-encerrado-na-catedral-da-cidade