By

Dom Luiz Mancilha visita a casa dos Arautos

Dom Luiz Mancilha Vilela na casa dos ArautosNo dia 2 de Dezembro os Arautos do Evangelho de Vitória rejubilaram-se com uma visita muito especial:  a do Arcebispo Metropolitano.

Dom Luiz Mancilha Vilela assistiu o presépio – que tem sons, luzes e movimentos – e no final deu uma bênção extensiva “a todos os que trabalham neste apostolado e que por aqui passarem, para que possam sair mais cheios de entusiasmo”.

Depois celebrou a Eucaristia onde participaram cooperadores e famílias amigas dos Arautos.

Estas foram as palavras finais da homilia:

“Como é que nós vamos fazer a vontade de Deus? Ouvindo o que Ele quer de nós através da sua Santa Palavra, fortalecendo a nossa casa construída na Rocha que é Jesus! Aí podem vir os ventos… Cristão nenhum ficará sem sofrimento. Que contemplando o Deus-Menino, possamos edificar a nossa casa nEle e assim, nEle e por meio dEle, possamos bendizer ao Pai que está nos Céus e sermos felizes eternamente. Amém”.

Brasão episcopal de Dom Luiz Mancilha Vilela

Terminada a Santa Missa foi oferecido um jantar durante o qual realizou-se uma breve apresentação musical e foi ofertado a Dom Luiz, como símbolo da filial devoção dos Arautos por seu pastor, o seu escudo episcopal entalhado em madeira e policromado, pois comemoravam-se 25 anos de sua nomeação episcopal por João Paulo II. Dom Luiz fez questão de explicar a todos o simbolismo de cada um dos elementos que compõe o seu brasão a começar do ousado lema: “UT PASTOR PASCET” (Qual pastor que apascenta).

Veja as fotos.

no images were found