By

Cristo Ressuscitou! Aleluia! Vigília Pascal na Catedral de Vitória

Missa da Vigília Pascal na Catedral Metropolitana de VitóriaNa Catedral Metropolitana a Celebração Eucarística deste Sábado Santo foi presidida por Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo de Vitória, e concelebrada pelos padres Paulo Régis, pároco da catedral, e Humberto Wuyts, Vigário.

A cerimônia teve início na praça da Catedral com a benção do fogo e as inscrições no Círio Pascal. A procissão de entrada e a primeira parte da Missa decorreram à luz de velas, até a leitura do Evangelho que anunciou a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, momento em que acenderam-se as luzes, o altar, até então sem nenhum adorno, foi coberto com a toalha e os arranjos de flores deram à igreja o tom de alegria e solenidade.

Durante a homilia Dom Luiz explicou, sobre a escuridão do início da cerimônia, “essa experiência significa o que é a nossa vida sem Jesus: escuridão”. E, continuou “agora estamos sob a Luz do Senhor. Que ninguém fique nas trevas”. “Que Jesus presida o seu coração e o de sua família! Que Ele seja a vossa alegria! Jesus entre em cada coração, em cada família e permaneça”, concluiu.

Veja as fotos.[Gallery not found]