By

Alegria sacerdotal

Nossa Senhora das Alegrias – Vila Velha

Com imensa alegria recebemos recentemente a visita do sacerdote arauto Pe. Wagner Morato, vindo de missões na África, onde a obra dos Arautos do Evangelho encontra-se em franca expansão.

Evidentemente já conhecíamos o Pe. Wagner, mas não tínhamos tido oportunidade de conviver com ele por alguns dias e confirmar o que Mons. João Clá inspira aos sacerdotes arautos: alegria, ânimo, acolhida sempre afável e inspiradora de confiança.

Missa na capela da casa dos Arautos do Evangelho

Além das inestimáveis Missas na capela da casa dos Arautos, tivemos as Bênçãos do Santíssimo Sacramento, confissões, palestras e algo que muito devemos prezar: o convívio ao longo dos dias.

Nessa estadia em Vitória, o Pe. Wagner não deixou de ir venerar o quadro de Nossa Senhora das Alegrias no abençoado Convento da Penha em Vila Velha. E fomos com ele, claro! A maternalidade de Nossa Senhora e o recíproco carinho do Menino Jesus são muito marcantes nesse quadro claramente inspirado no de Nossa Senhora do Bom Conselho de Genazzano.

Para as famílias que frequentam a casa dos Arautos foi também ocasião de muitas graças, não só pelos Sacramentos recebidos — Eucaristia, confissões — mas por “apalparem” a alegria do convívio ao mesmo tempo sério e distendido com um sacerdote.

Poucas coisa unem mais do que servir a Deus juntos, trabalhar juntos e… comer juntos. Foi o que se deu: antes da partida do Pe. Wagner houve uma pizza com as famílias dos jovens aspirantes ou do Projeto Futuro e Vida.

One Response to Alegria sacerdotal

  1. Elizete Aparecida Teixeira says:

    E SEMPRE MUITO ABENÇOADA A PRESENÇA DE UM PADRE ARAUTO MAIS AINDA QUANDO ELE PODE PASSAR UM TEMPO UM POUCO MAIS LONGO .E UMA GRANDE GRAÇA .PARABENS AOS ARAUTOS DO EVANGELHO POR PODER PROPORCIONAR UMA VISITA TAO AMAVEL QUANTO O PADRE WAGNER.
    REZAREI SEMPRE POR ELE E POR TODOS OS ARAUTOS DO EVANGELHO.