By

Deus não se cansa

“É mais fácil nós nos cansarmos de pedir perdão, do que Deus se cansar de nos perdoar”.

Releia, caro internauta, a frase acima.

Foi ela proferida por lábios sacerdotais a poucos dias. Foi mais além para convencer que de Deus devemos esperar sempre o perdão. A única coisa pedida por Ele é estarmos arrependidos daquilo de errado que tenhamos feito.

Veja quando foram ditas estas palavras.

Durante as comemorações da Assunção de Maria Santíssima na Paróquia Nossa Senhora da Glória em Vitória, Dom Rubens Sevilha, bispo auxiliar de Vitória, pronunciou estas palavras consoladoras e inspiradas.

Dizia ainda o nosso Bispo: “se não fosse pela misericórdia de Deus nenhum de nós estaria aqui. Nesse caminho nós caímos, mas Deus nos perdoa, nos cura, nos levanta. Deus vai atrás de cada um como o Bom Pastor atrás da ovelha desgarrada. Não percamos a esperança se caímos em falta, pois Deus quer mais nos perdoar do que nós em sermos perdoados. É mais fácil nós nos cansarmos de pedir perdão, do que Deus se cansar de nos perdoar”.

Se tivermos essa convicção, nada nos tira o ânimo de praticar a virtude, de fazermos sempre bem ao próximo sem excluir ninguém, de procurarmos moldar nossa vida segundo os mandamentos. Em suma, de prepararmo-nos para receber o prêmio da bem-aventurança eterna, a exemplo de Maria.

Esse amor de Deus fez sua Mãe Santíssima ser livre do pecado, ser digna Mãe de Jesus, consentir na morte de seu amado Filho para nos resgatar do pecado e abrir as portas da felicidade eterna. Deus quis levar Nossa Senhora gloriosamente para esta felicidade.

Daí o título de Nossa Senhora da Glória, celebrado pela Igreja no dia da Assunção.

As comemorações

Antes de iniciar-se a procissão, foram distribuídos terços para todos os presentes, por ser o Rosário a devoção mais agradável a Nossa Senhora. O Rosário é — nas palavras do Papa João Paulo II — o Evangelho meditado e visto de dentro dos olhos de Maria Santíssima.

Durante a procissão: o Padre Vandaike, Pároco, animava a todos com suas palavras, abençoava as famílias; os Arautos do Evangelho portavam o andor da imagem de Nossa Senhora; um número edificante de coroinhas e fiéis formava o cortejo.

No início da Missa a imagem de Nossa Senhora da Glória foi entronizada e coroada por Dom Rubens, que presidiu a Eucaristia. Sua homilia teve como ponto central o transcrito acima. O coral animou a liturgia ao cantar as glórias de Nossa Senhora diante de um numeroso e recolhido público.

Relembremos sempre: Deus não se cansa de perdoar-nos. Se cairmos, dirijamo-nos a Ele como a um Pai amoroso e solícito em nos curar, nos dar forças para a caminhada desta vida. Se assim o fizermos, no final nos aguarda a eterna felicidade. Não troquemos esta felicidade sem fim pelas ilusões passageiras desta terra.

Sigamos a Maria Santíssima na glória, como filhos seus. Para tal, sejamos ardorosos devotos dEla nesta vida, amemos a Ela como Mãe de Jesus e nossa, procuremos pautar nossas vidas pelo seu sublime exemplo.

Aí, sim, veremos na prática a promessa de Jesus:

“Procurai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e tudo mais vos será dado em acréscimo”