By

Dois dias de abençoado convívio

Caros leitores,

Desculpem-me pela demora em publicar as notícias, mas aqui está o relato do último “ACAMPAMENTO” que os arautos de Vitória fizeram.

AcampNos dias 3 e 4 de Julho, 26 jovens se reuniram em um sítio na Barra do Jucu (bairro que pertence a cidade de Vila Velha e leva este nome por causa do rio Jucu que desemboca no mar neste local) para fazerem um mini acampamento. A chegada ao local foi no sábado à tarde. Deram-se início aos jogos e disputas entre as duas equipes: cabo de guerra, jogo da bandeira, jogo do disfarce, entre outros.

À noite foi realizada uma reunião com uma encenação teatral onde um jovem serve de modelo para o grande artista Leonardo da Vinci pintar São João Evangelista e, vinte anos depois, este mesmo rapaz é usado como modelo para Leonardo pintar Judas Iscariotes, o traidor de Nosso Senhor Jesus Cristo. Logo após a peça todos rezaram um terço em conjunto caminhando pela via luminosa que fora preparada com tochas.

Após uma noite de chuva, o raiar do dia premiou-nos com um maravilhoso arco-íris no domingo. Todos despertaram cedo e após o café da manhã se dirigiram para a capela de Nossa Senhora da Glória (pertencente à paróquia Nossa Senhora dos Navegantes) a cerca de 150 metros do sítio para assitirem à Missa Dominical. Quem celebrou a Eucaristia foi o Pe. Otaviano, pároco, e para a alegria de todos durante a Missa foram batizadas duas crianças.

Quando chegamos de volta ao acampamento, já haviam chegado várias famílias para preparar o almoço de domingo. A última competição do acampamento foi a “Caça ao Tesouro” onde os participantes tinham que descobrir as pistas que levavam ao almejado baú repleto de chocolates.

O almoço de despedida contou com a participação de praticamente todos os familiares dos jovens participantes. Todos reunidos sob o maternal olhar de Maria.

Veja as fotos:[Gallery not found]