By

Curso de Férias 2011 – Os Sacramentos

Curso de Férias dos Arautos do Evangelho“São sinais sensíveis e eficazes que produzem a Graça, instituídos por Nosso Senhor Jesus Cristo para a santificação das almas” – esta é a definição de Sacramento dada pela Santa Igreja.

Poderíamos pensar que um tema como este é um tanto “pesado” e até “indigesto” para um curso de férias, sobretudo se tratando de um público-alvo composto por jovens. Mas a experiência mostrou exatamente o contrário…

O Curso de Férias dos Arautos do Evangelho de 2011 foi espetacular! A doutrina Católica sobre os Sacramentos foi exposta em toda a sua ortodoxia, leveza e encanto, e além do mais, ilustrada com riquíssimas peças de teatro que aproximavam os congressistas das realidades históricas e sobrenaturais dos Sacramentos.

Um grupo de 23 arautos da cidade de Vitória participou deste congresso que se deu no Seminário dos Arautos do Evangelho em Caieiras/SP entre os dias 18 e 28 de Julho.

O Batismo apaga da alma o pecado original, introduz nela a vida sobrenatural e nos torna filhos de Deus e membros da Igreja.

A Confirmação torna-nos perfeitos cristãos e imprime em nossas almas o caráter de soldados de Cristo.

A Eucaristia onde Nosso Senhor está presente em seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

A Confissão que perdoa nossos pecados cometidos após o Batismo.

A Unção dos Enfermos confere ao enfermo em perigo de morte a força de alma e, às vezes, a saúde do corpo.

O Matrimônio visa estabelecer uma santa e indissolúvel união entre o homem e a mulher.

A Ordem confere o poder e a graça de exercer as funções e ministérios eclesiásticos.

Missa na Igreja de Nossa Senhora do RosárioTodos os dias do Curso de Férias começaram com a Santa Missa, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, celebrada pelos sacerdotes dos Arautos. 

Veja abaixo as fotos desses dias marcantes!

no images were found

2 Responses to Curso de Férias 2011 – Os Sacramentos