By

OSTENSÓRIO DE DEUS

Na homilia de encerramento do Ano Sacerdotal (2010) o Papa Bento XVI teceu grandes elogios a São João Maria Vianney e já o havia colocado como Patrono deste evento, apontando-o como modelo dos párocos. O que levou o Pontífice a aponta-lo como modelo aos Sacerdotes do mundo inteiro?

Não era a aparência de São João Maria Vianney ou seus predicados humanos que atraíam os fiéis, senão a capacidade de refletir, como sacerdote, a própria figura do Salvador. É o que nos apresenta o breve texto a seguir.

Read More

By

VITÓRIA EM CONGRESSO INTERNACIONAL

Para os 800 participantes, foi muito gratificante, formativo e proveitoso participar do 13º. Congresso Internacional dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho, realizado no Seminário Arautos do Evangelho – Thabor, localizado na Serra da Cantareira, em cujo complexo também se encontra a Basílica Menor Nossa Senhora do Rosário.

Os Cooperadores dos Arautos do Evangelho, vindos de todas as partes do Brasil e de vários países do mundo puderam apreciar as exposições do Revmo. Pe. Ricardo Basso, EP e Revmo. Pe. Alex Britto, EP e aperfeiçoar-se para a missão própria aos Cooperadores: a par de sua vida familiar e profissional, levar a mensagem de esperança do Evangelho a todos ambientes com os quais têm relações. Tarefa especialmente necessária nos conturbados dias porque passamos.

Outra nota que a todos impressionou foi a pujança crescente que os Arautos do Evangelho e, em particular o setor dos Cooperadores, vai tendo no mundo inteiro. Nota especialmente gratificante pela sua característica de serviço e fidelidade irrestrita à Santa Igreja Católica.

Os participantes também puderam ter contato com duas Autoridades Eclesiásticas: o Bispo Auxiliar de São Paulo, Dom Sérgio de Deus, que celebrou a Santa Missa inaugural do Congresso no dia 28 de Julho, sexta feira e, com Dom Frei Jaime Splenger, OFM, Arcebispo de Porto Alegre, que além de celebrar a Santa Missa no Domingo , participou ativamente da conferência da parte da manhã, além de compartilhar um animado almoço junto com os Terciários.

RECEPÇÃO DE 100 NOVOS COOPERADORES

No segundo dia de Congresso, Sábado, houve também a belíssima cerimônia de recepção de novos Terciários. Em torno de 100 pessoas, de vários Estados brasileiros receberam a túnica de Cooperadores dos Arautos do Evangelho, assinando, ao mesmo tempo, o termo de compromisso que os liga à Instituição.

Ao final do último dia de Congresso, foram os Terciários brindados com um presente especialíssimo: estando impossibilitado de ir ao Congresso, Monsenhor João Clá Dias, Fundador dos Arautos do Evangelho, fez chegar a todos a sua mais recente Obra sobre a vida de São José: São José: Quem o conhece? O contentamento e o entusiasmo de todos diante deste presente foi caloroso.

Vários participantes sabiam que Mons. João Clá estava se dedicando, nos últimos meses, a escrever este livro, mas, no Congresso, todos tiveram oportunidade de ter em mãos, por uma especial gentileza do Fundador, essa Obra que, em 467 páginas aborda aspectos inéditos da vida e da Missão do grande Patriarca São José.

Afinal, como cita Monsenhor João Clá na introdução do referido livro, “a atuação de São José no terceiro milênio há de ser decisiva. Não foi por acaso que, na última aparição de Nossa Senhora em Fátima, os pastorinhos viram-no abençoar o mundo três vezes. O alcance profético dessas bênçãos ainda está por ser explicitado, mas, sem dúvida, elas marcarão os acontecimentos vindouros e terão um papel determinante para o cumprimento da promessa feita pela Santíssima Virgem na Cova da Iria: ‘Por fim o meu Imaculado Coração triunfará”.

Dom Sérgio de Deus, Bispo Auxiliar de São Paulo celebra a Missa inaugural

By

Sociedade celeste, sublime meta

Poucas situações são tão dignas de comiseração quanto a do náufrago jogado pelas ondas, sozinho, na praia de alguma ilhota deserta, perdida em pleno oceano. Este pobre acidentado enfrenta então a funesta perspectiva de um número indeterminado de anos de solidão, que – historicamente – muitas vezes terminam em loucura.

Read More

By

O Mestre está aqui e te chama

As imagens muitas vezes, eloquentemente, falam por si, sem dizer palavras. No entanto, quando acompanhadas de frases que se harmonizam com o que exprimem, tomam maior força de expressão.

É o que se dá com a imagem aqui reproduzida: o Altar do Sagrado Coração de Jesus com o Santíssimo Sacramento, na Igreja de Santa Cecília, na cidade de São Paulo. Acima do altar, uma frase do Evangelho, em latim: Magister adest et vocat te (Jo 11,28). Seu significado: O Mestre está aqui e te chama.

Read More

By

Próximo Curso de Consagração: 10 de setembro de 2017

No próximo mês de setembro (2017), terá início a nova turma de preparação à Consagração Solene a Nossa Senhora. A Missa inaugural será no Domingo, dia 3, às 17h, na Comunidade dos Arautos, situada à Rua Princesa Isabel, 701 – Bairro Nova Campo Grande, Cariacica.

Serão realizados dez encontros, aos domingos, às 15 horas, com uma hora e meia de duração, no auditório da Sede dos Arautos.

O Primeiro Encontro do curso será no dia 10 de setembro.

As pessoas interessadas deverão enviar e-mail para [email protected] solicitando a sua Ficha de Inscrição.

Pela graça de Nossa Mãe Santíssima, várias turmas já fizeram esta preparação, durante a qual receberam abundantes graças do Céu. Venha você também participar!

As vagas são limitadas, em função do espaço físico.

 

CURSO PREPARATÓRIO

Consagração a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria

(segundo o método de S. Luís Grignion de Montfort)

 

REUNIÃO INAUGURAL: 10/Setembro/2017 – Domingo – das 15h às 16h30

Local: Comunidade dos Arautos do Evangelho (Sede da Grande Vitória – ES)

Endereço: Rua Princesa Isabel, 701– Bairro Nova Campo Grande – Cariacica – ES

Fone: (27) 32358230

Inscrições e maiores informações pelo e-mail: [email protected]

(solicite sua Ficha de Inscrição)

By

Escolha da verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria – Resumo do Tratado (V)

Existem falsas devoções à Santíssima Virgem Maria? E se existem, no que consiste a verdadeira devoção a Nossa Senhora? Com verdadeira didática, São Luís Maria de Montfort aborda esta interessante e benéfica temática, nos indicando – de forma vigilante – como recusarmos as falsas devoções e abraçarmos com segurança aquela que é verdadeira. Acompanhemos o Santo mariano neste quinto Resumo do Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem.

CAPÍTULO III

Escolha da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria

Sinais da Falsa e da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria

São Domingos recebendo o rosário

Guardemo-nos das falsas devoções. Tenhamos cuidado para não sermos como os devotos críticos, que não acreditam em nada e criticam tudo; os escrupulosos, que temem ser demasiado devotos da Santíssima Virgem, por respeito para com Jesus Cristo; os exteriores, que fazem consistir toda a sua devoção em práticas externas; os presunçosos, que, ao abrigo da sua falsa devoção à Santíssima Virgem, apodrecem nos seus pecados; os inconstantes que, por leviandade, variam as suas práticas de devoção, ou as deixam completamente à menor tentação; os hipócritas, que entram em confrarias e usam as insígnias da Virgem a fim de se passar por bons, e finalmente, os interesseiros, que só recorrem à Santíssima Virgem para ser livres dos males do corpo, ou obter bem temporais.

Read More